Por que eu não ganho dinheiro com meu site ou blog?

Conheça algumas dicas para ganhar dinheiro com seu projeto na internet

Ganhar dinheiro com Programas de afiliados não é uma tarefa fácil e muitas pessoas acabam desistindo dos seus projetos online por não obterem lucros rapidamente ou porque não gostam do nicho escolhido e só criaram um site ou blog com a intenção de ganhar dinheiro com ele.

preocupação
É bem verdade que existem muitas pessoas contando mentiras na internet sobre como ganhar dinheiro através de sites ou blogs, porém, gostaria de lhe dizer que é possível SIM ganhar dinheiro na internet, mas não vai ser da noite para o dia, nem vai cair do céu. Será necessário muito esforço e dedicação, para assim, alcançar o sucesso tão esperado.


Por que nunca ganhei dinheiro com meu blog?


Existem vários fatores que podem explicar a pergunta acima, porém, com base nos principais erros que todo blogueiro iniciante comete, irei listar os principais fatores para que você nunca tenha ganhado nenhum dinheiro com o seu blog:

  • Falta de tempo (dedicação)
  • Conteúdo de baixa qualidade (não atrativo, erros de português)
  • Não possui muito conhecimento sobre o que escreve
  • Aplicando estratégias erradas
  • Você não é conhecido (falta de autoridade)


Todo webmaster e blogueiro deve entender que o sucesso do seu projeto online não vai acontecer rapidamente e que para ganhar dinheiro todos os meses com ele será necessário possuir três coisas fundamentais: tempo, estratégias e autoridade. Abaixo explicarei melhor sobre cada uma delas, porém, já adianto que todas estão interligadas.


1- Tempo


Essa palavra é super complicada para muita gente, mas é fundamental para poder alavancar seu projeto online. Temos que aprender a dividir nosso tempo para a família, emprego, amigos, gato, cachorro... E ainda manter o site ou blog sempre atualizado (criar novos artigos, responder e-mails, comentários, entre outros).

A palavra principal dentro do tópico tempo é "dedicação". Se você usar o tempo destinado ao seu projeto para se dedicar e estudar maneiras de melhorá-lo, com certeza você obterá o retorno esperado dele.

2- Estratégias


Ao passo que você conseguir encontrar tempo para também cuidar do seu blog, separe parte desse tempo estudando e aplicando estratégias que façam seu projeto crescer. 

Abaixo irei relacionar as principais estratégias usadas pelos grandes profissionais da blogosfera, e que se bem aplicadas, irão aumentar bastante a qualidade, visibilidade e lucratividade do seu projeto.

- SEO: Estratégia que melhora a visibilidade do seu blog quando alguém efetuar alguma pesquisa em um buscador da internet (Google, Bing, MSN, entre outros). Esse tipo de estratégia é fundamental para o sucesso de um projeto online e tem a finalidade de aumentar as visitas do site.

- Email Marketing: Estratégia de captura de e-mails onde você poderá oferecer produtos ou serviços (pagos ou gratuitos) e poderá ser remunerado pela venda dos mesmos.

- Conteúdo de qualidade: Não adiantará de nada aplicar boas técnicas de SEO e possuir uma boa estratégia de Email Marketing se você não produzir conteúdo de qualidade, e esse passo é um dos principais motivos para você não ganhar dinheiro com seu site ou blog e que leva muitas pessoas a desistirem do seu projeto na internet.

Você deve gostar do assunto que escreve em seu blog, e principalmente, ter bastante conhecimento em sua área de atuação (nicho).

Se o seu conteúdo for atrativo e possuir um bom público alvo, fique certo de que as visitas diárias começarão a aumentar e naturalmente você irá ganhar dinheiro com ele.

3- Autoridade


Depois de aplicar as estratégias que irão alavancar seu projeto e o seu site ou blog ficar conhecido na internet e nas redes sociais você terá autoridade para oferecer um produto e as pessoas terão a confiança de adquirir um produto ou serviço recomendado por você.

A maioria das pessoas ainda tem muito medo de comprar alguma coisa pela internet e pode ficar certo de que a maioria delas só comprará algo oferecido no seu blog ou por você se o seu projeto possuir boas indicações, e isso, só se consegue com o tempo e aplicando as estratégias corretas.

Conclusão


Os tópicos citados acima são apenas alguns dos vários motivos que podem estar fazendo com que você não tenha sucesso com seu projeto online e ainda não tenha ganhado nenhum dinheiro com seu site ou blog.

Se você quer aprender a montar seu negócio na internet e ganhar dinheiro de verdade, aprendendo com um Expert em marketing digital, recomendo que você adquira o curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas. O curso é inédito aqui no Brasil e possui 18 módulos de treinamento, sendo mais de 200 aulas em 50 horas de vídeo-aulas. Para conhecer mais sobre o curso veja abaixo um vídeo onde o Alex Vargas mostra como ele faz pra ganhar muito dinheiro na internet (com provas) e ensina a montar um negócio online do zero. Clique no link abaixo para ver o vídeo:


O que você achou do artigo? Gostou? Faltou algo? Deixe sua opinião nos comentários!

2 comentários:

  1. Muito bom seu artigo amigo! Sem sombra de dúvidas esses pontos que você citou são fundamentais para se alcançar o sucesso em um projeto online. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio Junior!

      Obrigado pelo elogio ao artigo! Considero os pontos acima como matadores para quem tem um site ou blog e nunca ganhou dinheiro com ele. Que bom que compartilhamos da mesma opinião. Te convido a voltar no blog sempre que quiser,

      Um abração!

      Excluir

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:
Não serão postados comentários com perfil "Anônimo"!
Não serão postados comentários desrespeitosos!
Não serão postados comentários com links de indicação! Se quiser deixar o link do seu site ou blog, poste seu comentário como Nome/URL.