Qual o melhor Programa de Afiliados para meu site ou blog?

Existem diversos Programas de Afiliados espalhados pela internet, e na maioria das vezes, o blogueiro não sabe escolher qual a melhor ferramenta para rentabilizar seu site ou blog.
Qual o melhor Programa de Afiliados para meu site ou blog?

Esse tipo de dúvida é muito comum e quando alguém cria um site ou blog com a intenção de ganhar dinheiro com ele a primeira plataforma de afiliação que lhe vem à cabeça é o Google Adsense.

É incontestável afirmar que o Adsense paga muito bem seus afiliados e se destaca dos seus concorrentes, porém, essa plataforma é bastante rígida e muitas pessoas são reprovadas ao solicitar a participação nesse programa de afiliados.

Além disso, existem vários relatos de usuários que tiveram suas contas canceladas no Google Adsense por não estarem em conformidade com o regulamento e as diretrizes do programa.

Se você tiver sua conta aceita no Adsense, tenho certeza que não irá trocá-lo por nenhum outro programa de afiliados, pois, é sem dúvidas, o melhor para se ganhar dinheiro na internet independente do nicho utilizado.

Porém, se você não conseguiu aprovação no Adsense ou deseja utilizar mais outro Programa de afiliados em seu blog, e assim tentar ganhar mais dinheiro, veja as dicas que mostrarei para você saber qual o melhor Programa de Afiliados para seu site ou blog.

Qual o melhor Programa de Afiliados para meu site ou blog?


As dicas abaixo irão te ajudar a fazer uma melhor escolha e não ter problemas futuros com plataformas de afiliação que não pagam de verdade seus divulgadores.

1- Pesquise na internet


É fundamental que o blogueiro pesquise na internet quais as melhores plataformas de afiliação para monetizar seu website. Não saia acreditando em tudo que falam! Faça pesquisas minuciosas e procure saber qual a reputação da plataforma desejada antes de testá-la. Assim, você evitará problemas futuros.

Um dos sites que recomendo é o Reclame Aqui. Lá você saberá se existem problemas não resolvidos com a plataforma desejada.

2- Teste diversos Programas de afiliados


Nem sempre o que funciona pra mim será o melhor para você. Quando quero saber se um programa de afiliados é bom ou não, geralmente efetuo alguns teste com ele.

Os testes geralmente tem duração de 1 mês, mas podem variar de  acordo com a plataforma utilizada.

Fazendo assim, você saberá o que trará mais retorno financeiro para seu blog e não ficará perdendo tempo, ganhando pouco com outro serviço.

3- Escolha a plataforma correta


Escolher a plataforma correta tem tudo a ver com o nicho do seu site ou blog. Dificilmente eu terei bons resultados oferecendo produtos da área de emagrecimento em um site de viagens e turismo ou divulgando produtos religiosos em um site de humor.

O produto oferecido deve estar associado ao conteúdo que você publica em seu blog, daí, as chances do leitor clicar no anúncio ou link e posteriormente efetuar a compra do produto serão muito maiores.

Escolher a plataforma correta também tem relação com o tipo de comissionamento que ela utiliza. Existem plataformas que pagam por cliques, venda, visualizações... Para te ajudar a escolher qual a melhor forma de pagamento para seu site veja o artigo: Diferença entre CPC, CPA, CPM, CPL

Já testei diversos programas de afiliados mas nunca ganhei dinheiro, porquê?


Essa pergunta é muito comum e muitas pessoas realmente nunca ganharam dinheiro com programas de afiliados, mesmo tendo testado diversos deles.

O problema é que a maioria dessas pessoas não sabe como resolver esse problema e acham que ganhar dinheiro na internet é papo furado.

Para te ajudar a resolver esse problema irei te sugerir a leitura do artigo abaixo onde você terá diversas dicas de como ganhar dinheiro com programas de afiliados.


Conclusão


Concluo este artigo dizendo que não existe o melhor programa de afiliados, e sim, a plataforma que funciona melhor em seu site ou blog.

Claro que existe serviços que proporcionam retorno financeiro em qualquer projeto online, como é o caso do Google Adsense e o Hotmart quando bem trabalhados; Mas para regra geral, vale seguir os tópicos mencionados acima.

E você, o que achou dessas informações? Compartilhe sua opinião nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:
Não serão postados comentários com perfil "Anônimo"!
Não serão postados comentários desrespeitosos!
Não serão postados comentários com links de indicação! Se quiser deixar o link do seu site ou blog, poste seu comentário como Nome/URL.